Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1 - Qual o horário de atendimento da Prefeitura?

O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site clique aqui.


2 - Qual horario de atendimento das Secretarias?

O horário de atendimento das secretárias geralmente segue o padrão de horário da prefeitura, porém podem haver variações. Você pode consultar o horário de atendimento da secretaria diretamente em clique aqui.


3 - Qual o objetivo da Lei de Acesso à Informação?

O objetivo da norma que trata do direito à obtenção de certidões e informações é procurar tornar o Estado o mais transparente possível, garantindo aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal. Com a LAI, além de acesso a gastos financeiros e contratos, será possível o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras não só de órgãos públicos, mas de autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos.


4 - Quem pode solicitar as informações?

Qualquer cidadão interessado. É possível contactar a Prefeitura através da nossa Ouvidoria, presente na página inicial de nosso portal, ou , clique aqui  ou  onde o cidadão pode apresentar sua manifestação através de Denúncia, Elogio, Reclamação, Solicitação ou Sugestão.  E outra forma é acessando o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) clique aqui, no qual todo cidadão (pessoa física ou jurídica) pode cadastrar requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema.


5 - Como posso ter acesso à informação?

Descrição dos serviços:

Facilitar o acesso do cidadão ao sistema de ouvidoria; Receber, analisar e responder as manifestações encaminhadas pelos usuários de serviços.

Requisitos Exigidos - Nenhum

Etapas do Processo - Abertura da manifestação; Analise dos envolvidos;

Encaminhamento para o setor competente responder;

Responder ao cidadão demandante;

Documentos Necessários - Nenhum Quem pode acessar? - Qualquer cidadão

Prazo máximo para resposta - no prazo de até 20 dias, sendo permitida a prorrogação de prazo por 10 dias, mediante justificativa

Forma de atendimento e acesso - Presencial e Eletrônico

Local / Horário de atendimento Ouvidoria Municipal de São Domingos/SE – RUA SENADOR LOURIVAL BATISTA, 146 - Centro

CEP 49.525-000 – São Domingos/SE – Recepção

Horário: Segunda a Sexta de 8:00h às 12:00h T

Telefone: (79) 3455-1664

e-mail: prefeitura@saodomingos.se.gov.br


6 - A emissão de certidões pode ser realizada pela internet?

Sim, por meio deste link, o cidadão poderá solicitar a emissão de Certidão Imobiliária ou Mobiliária. Para isso, escolha o tipo de certidão desejada e informe a Inscrição Imobiliária do Imóvel ou seu CPF/CNPJ clique aqui


7 - O boleto de certidões pode ser retirado pela internet?

Sim, por meio deste link, o cidadão poderá solicitar a segunda via do seu Carnê de IPTU. Para isso, basta informar a Inscrição Imobiliária do Imóvel clique aqui ou seu CPF/CNPJ e clicar aqui.


8 - Quais são os serviços relacionados a tributos disponíveis no portal/site da Prefeitura?

Cadastro econômico no Município; Acesso ao sistema para emissão de qualquer DAM do contribuinte cadastrado; Através do ícone "Portal do Contribuinte" é possível emitir: IPTU, taxas, alvarás e certidões. Validação de NF-e. Clique aqui para acessar o Portal do Contribuinte.


9 - Onde posso acessar as Redes Sociais?

Acesse nosso Instagram por aqui


10 - Quais os serviços oferecidos pela Junta de Serviço Militar deste Município?

Os serviços ofertados pela Junta de Serviço Militar - 006 de Barra dos Coqueiros são: Alistamento Militar. Emissão de Certificados de Alistamento Militar. Emissão de CDI´s, através de pagamento de taxa referente ao documento citado. Entrada de Processo de CI OBS: Se houver atraso no alistamento, o cidadão pagará uma multa, e esta é atualizada a cada 3 meses. Documentos Necessários: RG Certidão de Nascimento (opcional) CPF (opcional) Comprovante de Residência 2 fotos para emissão de CDI´S